Ampli Transistorizados e Valvulados.
Amplificador |
Bom, existem basicamente 2 tipos de amplificadores, os transistorizados e os valvulados. Na pratica os dois tem as mesmas funções, ou seja, amplificar o som da guitarra. Mas a grande diferença esta na fabricação deles. Por um lado os amplificadores transistorizados eles são feitos de componentes eletrônicos que por sua vez tem a função de aumentar o volume da guitarra, e com outros componentes tem a função de distorcer o som da guitarra.
Os amplificadores transistorizados como são feitos com uma combinação de componentes eletrônicos ele consome menos energia e não esquenta tanto. Em relação a timbres cada fabricante tem uma qualidade diferente cabe a cada um poder conhecer os timbres de cada um.
Vamos falar agora dos amplificadores valvulados. Eles da mesma forma que os transistorizados a função em si é a mesma, mas a fabricação deles são bem diferente e muda bastante coisas. A principio ele é dividido em 3 partes na sua fabricação, a primeira é o pré amplificador, a segunda é a potencia e por ultimo é a fonte. A primeira parte é onde o sinal da guitarra é preparado ou seja, o som da guitarra recebe todas as frequência de grave médio agudo dando forma ao timbre, a segunda parte que seria a potencia, é nela que tem a função de alimentar o som da guitarra e são as válvulas que tem essa função, e por ultimo a fonte de alimentação que tem a função de alimentar os dois primeiros estágios. Os amplificadores valvulados tem a fama de consumir muita energia, pois as válvulas puxam muita energia, outro detalhe que chama a atenção nesses modelos de amplificadores é que muitas vezes eles tem que aquecer as válvulas para alcançar os níveis ideais e entregar um timbre perfeito.
Sem sobra de duvidas os amplificadores valvulados oferecem muito mais qualidade de timbre pois o timbre que ele entrega é totalmente superior aos transistorizados. E por sua vez eles são os mais caros do mercado também.
Comentários
Postar um comentário